Ao carregar no cartão de visita do restaurante acede directamente ao site do mesmo http://www.restaurantenacional.pt. Aí terá todas as informações sobre horário e localização.
Visitámos este restaurante, cujas duas salas estão num primeiro andar de um prédio, numa sexta-feira ao almoço. Chegámos bem cedo, quase nenhuma mesa ocupada, mas quase todas reservadas (dia de cozido à Portuguesa). Lá nos arranjaram mesa, e vimos depois a mas ficar cheia. Já há anos que não regressávamos ao Nacional e verificámos que as salas estão como eram, no entanto, os preços dos pratos sofreram uma inflação bem grande.
Pedimos água (garrafa), um copo de vinho branco maduro, um copo de vinho tinto maduro, e um panaché.
Apesar de sermos três pessoas pedimos duas doses, e chegou bem.
Bacalhau à Vila Nova, muito bom.
Um bacalhau com boa posta, bem cozinhar, a lascar e húmido por dentro de muito bom sabor. A acompanhar uma esmagada de batata com cebola, boa mas um pouco puxada de sal.
Uma dose de filetes de robalo com esmagada de batata, bom. Dois filetes de robalo, de aquacultura, estando bem grelhados com o peixe com a sua húmidade e a lascar. No entanto em termos de sabor não era excelente, pois também para peixe de aquacultura não seria de esperar. Nestes termos o bacalhau bem melhor. Já o acompanhamento, esmagada de batata, integrando espinafres e presunto, estava óptimo. Sabor excelente.
Terminámos com três cafés.
Por esta refeição, incompleta, para três pessoas pagámos 54,6€ [considerar que se pediram duas doses).
Localização em Coimbra: