quarta-feira, 10 de maio de 2023

Restaurante Brasa da Villa

  

Ao carregar no cartão de visita do restaurante acede directamente à sua página de internet. Aí terá todas as informações sobre horário e localização. 

Estivemos a almoçar neste restaurante numa quarta-feira, casa cheia.
Uma garrafa de água de meio litro natural do Caramulo.
Meia garrafa de vinho tinto maduro Serras de Azeitão, Bacalhoa, agradável.
Bom pão, três carcaças de saboroso pão de centeio.
Boas azeitonas, carnudas e saborosas.
Pratos:
Meia dose de feijoada à transmontana, muito boa. Bom feijão, boas carnes e bons enchidos, com bom molho, saboroso. Para quem coma pouco esta meia dose até dava para duas pessoas.
Meia dose de chocos à lagareiro, bons. Umas boas batatas ao murro, bom azeite e cebola. Os chocos bons mas grelhados um pouco em excesso, algo ainda habitual em Portugal. Caso estivessem menos na grelha ficariam mais macios e menos secos.
Meia dose de peixe espada preto, dado o peixe não estar em boas condições a dose foi para trás, e depois não facturada.
Dose de picanha, boa carne grelhada, (mesmo assim a do restaurante Grelha da Barra, em Oeiras, um pouco superior), boa arroz, bom feijão e muito boas batatas fritas (a não perder).
Sobremesa:
Duas doses de pudim de abóbora, excelente. Diria mais, tarde de abóbora, excelente a textura e sabor, com a abóbora ainda aos pedacinhos. Uma delícia inesquecível. A não perder.
Terminámos esta deliciosa refeição com cinco bons cafés Bellíssimo, muito bons.

Foi a confirmação de casa de boa gastronomia e simpatia de serviço, a voltar várias vezes. Ah, ainda não foi desta que provei o arroz de tamboril, a ver se é para a próxima.

Localização em Queluz de Baixo: