sábado, 28 de julho de 2018

Restaurante Palco


Ao carregar no cartão de visita do restaurante acede directamente à sua página de facebook. Aí terá todas as informações sobre horário e localização.

Estivemos a almoçar neste óptimo restaurante numa segunda-feira. Enquanto estivemos neste restaurante pertencente ao hotel Teatro, e com salas no piso térreo do hotel, uma sala interior e escura e uma sala com claraboia com grande claridade e onde ficámos, fomos os únicos clientes. Não se compreende com um nível gastronómico excelente do menu executivo do almoço dos dias de semana a falta de comensais, nem sabem o que perdem.
Uma garrafa de água sem gás.
Um copo de vinho branco maduro da bairrada, bom mas para apreciadores de vinhos mais secos.
Um copo de vinho tinto maduro do douro, Quinta vale do bragão, bom e com estrutura.
Bom azeite.
Bom pão quente da casa.
Entrada:
Estufado de minhota, trigo sarraceno, excelente. Um molho de carne muito bom com pedacinhos de óptima carne estufada, óptimo sabor, com um creme de óptimo sabor e ainda o trigo sarraceno com aquela textura crocante, uma maravilha de entrada quente. A não perder.
Pratos:
Peixe de mercado com açorda de ovas, óptimo. O peixe era pescada muito bem cozinhada, húmida e a lascar de excelente sabor. A açorda também de excelente sabor e textura, muito bem temperada e com os pedaços de pão a sentirem-se ao trincar com ovas e um sabor delicioso. Ainda umas folhas tenras de alface, em Espanha diria que era cogollo, e com tempero no ponto com um pouco de bom azeite e vinagre balsâmico. A não perder.
Picanha de porco bisarão, aipo e couve roxa, muito bom. Este prato com um toque ligeiro adocicado do tipo comida asiática, muito bom o porco fatiado comum molho de carne bom, o puré de aipo de excelente macieza e sabor bem como a couve roxa muito saborosa. Muito bom.
Sobremesa:
Queijo da ilha, trufa e balsâmico, simplesmente divinal. Esta é daquelas sobremesas tão diferentes mas tão boa que só por ela já justifica uma ida ao restaurante. Um equilíbrio de doce e não doce perfeito. Por baixo uma parte branca cremosa com umas pequeninas bolas translúcidas,  com o sabor do queijo da ilha mas discreto, que faz lembrar um pouco a textura de um bom arroz doce, fria e de sabor divinal. O gelado doce mas pouco de trufa de óptimo sabor e um molho excelente com toques de sabor de vinagre balsâmico em pequena quantidade, mas a quantidade perfeita. Umas raspas finas de bolacha caramelizada. 
Esta sobremesa é divinal e deveria fazer parte da carta sempre. A não perder.
Terminámos com dois cafés, neste caso Nespresso, não sendo a nossa preferência mas bom.
Ofereceram-nos uns bolso de amêndoa excelentes a acompanhar o café.
Por esta excelente refeição gastronómica para duas pessoas pagámos 52,5€.
Temos de voltar em breve pois gostámos muito do que comemos, e não há dúvidas que o Chefe é óptimo.

Localização no Porto: