quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Restaurante Voltar ao Cais


Ao carregar no símbolo do restaurante acede directamente à sua página de facebook. Aí terá todas as informações sobre horário e localização.

Estivemos a almoçar neste restaurante numa terça-feira e a casa esteve cheia. O serviço foi bastante simpático, agradável e eficiente.
Uma garrafa de água sem gás.
Um panaché.
Um copo de vinho tinto Alentejano, Penedo Gordo, vinho fácil de beber, com estrutura suave e bom.
Entradas:
Boa broa.
Azeitonas excelentes, carnudas bem saborosas e bem temperadas. A não perder.
Uma pasta de caranguejo com tostas, agradável, fresco, com bom o sabor a caranguejo mas o cremosa adocicado não tanto o agrado.
Um prato com duas chamuças com boa fritura, quentes com óptimo recheio um pouco picante. A não perder. Dois croquetes com óptimo sabor de carne e boa fritura. A não perder. Dois pasteis de bacalhau, saborosos bem fritos mas com um pouco de batata a mais.
Uma salada de alface com cebola e muito bem temperada, muito boa. A não perder.
Pratos:
Uma dose de jaquinzinhos com risotto de grelos, muito bom. Os jaquinzinhos pequenos, muito bem fritos, sem terem gordura em excesso, de óptimo sabor. O risotto também muito bom pois estava cremoso e o sabor dos grelos com o seu toque de amargo a realçar. A não perder.
Uma dose de croquetes de touro com arroz de feijão e mostarda com alcaparras, muito bom. Os grandes croquetes muito bem fritos com recheio de carne de touro bem temperada e com um pouco de chouriço com óptimo sabor. A mostarda com as alcaparras também combina muito bem com os croquetes quer com o arroz de feijão, no entanto quase não vale a pena mistura-lo com os croquetes que são excelentes sózinhos. O mesmo se passa com o arroz de feijão, pois o mesmo estava muito saboroso com as ervas colocadas no fim, com óptimo molho e sabor. A não perder.
Sobremesa:
Um limão merengado com bolacha caramelizada, óptimo. Num copo a parte de baixo com bolacha desfeita e caramelizada com açúcar, depois um creme de limão um pouco doce mas com óptimo sabor a limão e depois as claras merengadas e tostadas por cima. Uma maravilha de sabor quando se leva a colher ao fundo do copo e se põe à boca a mistura dos vários constituintes, uma perdição. A não perder.
Terminámos com dois bons cafés delta.
Por esta deliciosa refeição para três pessoas pagámos 45,35€.
Pelo que vimos e gastamos vale a pena votar para degustar também outros pratos da carta que nos atraíram.

Localização em Alhandra: