quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Restaurante Magano


Ao carregar no cartão de visita do restaurante acede directamente à sua página de facebook. Aí terá todas as informações sobre horário e localização.

Estivemos a almoçar neste restaurante num sábado, casa cheia. Já há algum tempo estava para fazer uma visita a este restaurante. 
Água.
Uma garrafa mais um copo de outra garrafa de vinho tinto maduro do douro, Seis quintas martué, muito bom.
Muito bom pão.
Entradas:
Um prato de presunto de porco preto, cortado fino, excelente o seu sabor. A não perder.
Cinco empadinhas de galinha, muito boas, uma boa massa das empadas e um recheio húmido e saboroso. A não perder.
Cinco cogumelos recheados, divinais, talvez os melhores cogumelos recheados que comi. Uns cogumelos muito bons, saborosos com boa textura e húmidos, e um agradável recheio e uma óptima maionese gratinada por cima. A não perder.
Pratos:
Perdiz estofada, muito boa. A perdiz muito saborosa num bom molho com pão ensopado.
Vitela assada, boa. A vitela bem condimentada e saborosa com batatas no forno e arroz. Boa vitela mas no norte tem-se vitela mais macia a desfazer-se na boca e com sabor excelente.
Filetes de peixe galo com arroz de coentros. O arroz de coentros muito bom, com óptimo sabor e aromatizado. Os filetes de peixe galo com boa fritura mas salgados. Ah os meus filetes de peixe galo da Dona Bia ao pé da comporta!
Pasteis de massa tenra com arroz de tomate. O arroz de tomate muito aromatizado e excelente. Os pasteis de massa tenra muito bons quer na sua massa quer no seu recheio de carne saboroso. Mesmo assim os pasteis de massa tenra do Fialho de Évora parecem-me melhores. A não perder. 
Sobremesas:
Uma noz com ovos, muito bom. Um daqueles bolos que, em miúdos, comiamos com gula na praia, um bom doce de ovos com amêndoa, com açúcar caramelizado por fora e uma boa noz, uma delícia.
Uma queijada de amêndoa, divinal. A melhor queijada do almoço, saborosa com a amêndoa integrada e macia. A não perder.
Uma queijada de requeijão, boa. Boa mas não chega a várias das óptimas queijadas de requijão do alentejo, Luís da Rocha - Beja, das do Cercal, das do Rogil.
Uma fatia de queijo de Castelo Branco com marmelada. O queijo forte mas bom, já bem curado, e a marmelada muito boa de sabor e textura, do tipo pastosa.
Três bons cafés.
Dois whisky bushmills.
Por esta boa refeição para cinco pessoas pagámos 163,7€.
Uma casa de bem comer de comida tradicional alentejana e de outras regiões. Casa onde comemos muito bem e saímos satisfeitos mas falta aquele extra para chegar ao topo e que se encontra fora de Lisboa.

Localização em Lisboa: