terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Restaurante A Carvalheira


Ao carregar no cartão de visita do restaurante acede directamente à sua página de internet. Aí terá todas as informações sobre horário e localização.

Estivemos a almoçar neste restaurante numa sexta-feira, a casa acabou por encher. O local é bem agradável e no inverno, com uma grande lareira na sala ainda fica melhor.
Pedimos meia garrafa de vinho verde Alvarinho, Deu La Deu, muito bom.
Entradas:
Favas com fumados, excelentes. Umas favinhas pequenas, muito macias e saborosas, com um molho de fumados, chouriços e também cenoura saborosas. Para quem gosta e favas a não perder.
Pataniscas de bacalhau, divinais. Diria mesmo uns sonhos de bacalhau, pois a sua massa interior tão fofa e com bastante bacalhau desfiado é a massa dos sonhos. Uma maravilha de sabor e textura. A não perder.
Prato:
Uma dose de bacalhau com broa, divinal. Uma posta alta de óptimo bacalhau com óptimas batatas a murro, óptimas couves salteadas e a exclente broa por cima que se come por gulodice de tão boa. As batatas muito macias e saborosas são óptimas. As couves com o toque de azeite e bem cozidas mas ainda a trincar um pouco, bem verdes e saborosas, outra delícia. O bacalhau bem húmido por dentro e a lascar, com a demolha certa, sem excesso, com maravilhosos sabor. O mesmo bacalhau com esta broa óptima, combina na perfeição. A não perder.
Sobremesa:
De sobremesa pedimos uma baba de camelo para partilhar, dado a dose de bacalhau ser abastada para os nossos estômagos, mas tão boa que não perdoámos na mesma. A baba de camelo com lascas de amêndoa torrada por cima. A baba de camelo feita à pouco tempo estava divinal de sabor, cremosidade e a combinar na perfeição com as lascas de amêndoa, uma delícia. A não perder.
Terminámos esta divinal refeição com dois bons cafés.
Por esta óptima refeição para duas pessoas pagámos 46,2€.
Saímos já com vontade de regressar pois tudo tem um óptimo aspecto e há que nos deliciarmos com os outros pratos.

Localização em Ponte de Lima: