quinta-feira, 12 de maio de 2016

Restaurante Jacó


Ao carregar no cartão de visita do restaurante acede directamente à sua página de internet. Aí terá todas as informações sobre horário e localização.

Estivemos a almoçar neste restaurante numa quarta-feira. Casa cheia. Apesar de não termos marcado mesa conseguimos uma pois chegámos cedo, no entanto, convém fazer marcação.
Uma garrafa de água.
Três copos de vinho tinto maduro do Douro, bom.
Bom pão fatiado, saboroso, e tostas.
Entradas:
Um prato com cogumelos laminados num molho de caril muito bom. Prato frio e muito bom.
Um prato com salmão fumado com um pouco de azeite, pimenta rosa e outra e alcaparras. Muito bom de sabor com a pimenta rosa.
Pratos:
Uma dose de cabrito assado. Cabrito muito bem assado e condimentado, com carne muito macia e saborosa. A acompanhar umas batatas assadas a desfazerem-se e muito saborosas. Ainda um arroz de miúdos saboroso e bom. Muito bom.
Uma dose de sável com açorda de ovas. O sável muito bem frito e cortado com uma boa espessura para saborear o interior do peixe, acompanhado por uma açorda óptima de sabor onde as ovas vinham aos pedaços no meio da açorda sem estarem desfeitas e integradas na mesma. Muito bom.
Sopa de cação. Excelente. O caldo dos coentros com óptimo sabor, as postas de cação muito saborosas e no ponto e as fatias de pão que foi torrado em vez de frito. A não perder.
Sobremesas:
Pêra encharcada, excelente. Uma boa pêra rocha sobre uma fatia de boa laranja, uma calda doce mas muito boa com toque de canela e raspas de laranja. Divinal. A não perder.
Doce da casa (nos restaurante de bem comer o doce da casa costuma ser muito bom. Aqui o doce da casa é um creme de castanha com um creme de queijo e um fio de caramelo. Uma delícia. A combinação dos cremes de queijo e de castanha é muito boa. A não perder.
Terminámos com tres cafés.
Por esta óptima refeição para quatro pessoas pagámos 71,8€.
A vontade de regressar para saborear outros pratos é grande.

Localização em Linda-a-Velha: