segunda-feira, 20 de abril de 2015

Restaurante Tia Bé


Ao carregar no cartão de visita do restaurante acede directamente à sua página de facebook. Aí terá todas as informações sobre horário e localização.

Estivemos a almoçar neste restaurante numa quarta-feira um grupo de dez pessoas. A almoçar fomos os únicos tendo o serviço bem como a cozinha por nossa conta. Na realidade a referência aqui a este restaurante deve-se à sua comida bem saborosa e bem confeccionada, dado que o tempo de espera pelos pratos e a organização do serviço falha com muita facilidade.
Parece que aos fins de semana se formam filas grandes para ter uma refeição nesta casa. Fiquei com a ideia que a cozinha é pequena e que não tem capacidade para responder prontamente aos pedidos, no entanto a comida é bem saborosa e deve-se visitar a casa quando está vazia ou quase.

Pequenos pães mornos bem gulosos.
Uns pratinhos de presunto normal com pedaços de fruta de compota, abacaxi e pêssego.
Um vinho tinto maduro alentejano de Estremoz, Herdade das Servas. Bom.
Pratos:
Choco frito com arroz de feijão.
O choco muito macio, muito bem frito e saboroso. Muito bom. O arroz de feijão, com um molho muito bem temperado, um feijão macio e com óptimo sabor, uma delícia.
Muamba de frango com funge.
O funge acabado de fazer, fofo, e a combinar muito bem com o bom molho da muamba. Na muamba o frango aos pedaços com óptimo sabor, dado o molho saboroso e os legumes. Muito saboroso.
Sobremesas:
Aí acabei por não provar nenhuma mas vi comerem com satisfação a mousse de limão.
Bom café para terminar e uma prova de uma aguardente de cana de açúcar muito macia e saborosa, com 43 graus de alcool (produção de Cabo Verde).
Por esta farta e saborosa refeição, depois de feitas as contas por cabeça, coube 18€ por comensal.
Comida bem saborosa mas ter sempre em conta os tempos de espera que poderão ser longos.

Localização na Costa da Caparica: