quinta-feira, 2 de abril de 2015

Restaurante Taberna Afonso


A sua localização poderá ser vista no mapa abaixo apresentado.

Visitámos este restaurante ao almoço de uma sexta-feira e fomos sem marcação. A sala estava bem composta de comensais.

Boa broa, bom miolo e óptima côdea. uma delícia.
Muito boas as azeitonas pequenas mas muito saborosas.

Um jarrinho de vinho tinto maduro bom.
Uma dose de bacalhau assado (assado na brasa). Grande posta de bom bacalhau bem assado (ver foto), com a parte mais alta a lascar e húmida por dentro. Bom sabor de bacalhau com bom azeite e cebola crua muito boa. A acompanhar boas batatas cozidas partidas ao meio, grandes e com casca. Ainda grelos cozidos bons mas já comemos melhores. Para os apreciadores de bom bacalhau uma delícia. 
Sobremesa:
Uma tarte de limão agradável. Uma base de bolo macio com interior macio de tipo pão de ló em camadas com doce tipo de ovos e uma cobertura, essa sim com sabor a limão.
Dois bons cafés Delta.
Estando curioso por uma garrafa de vinho rosé provámos um pouco de um vinho de produção própria, vinho verde rosé muito bom. Acidez correcta, muito bom, com toques de sabor de pêssego e morango. Segundo a senhora da casa escorrega muito bem.
Alternativa ao bacalhau era o costeletas na brasa.
Como não tínhamos reserva fomos prontamente informados que tínhamos de esperar meia hora pelo bacalhau.
Na realidade quem visita esta casa vai com reserva. Numa mesa ao nosso lado um grupo de dez pessoas começou com o bacalhau e depois comeu lombo grelhado, bifes com óptimo aspecto, acompanhado de uma fatia de abacaxi na brasa, mas só por reserva.

 
Por esta saborosa refeição para duas pessoas pagámos 33,3€. 

Localização em Poiares: