sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Restaurante O Cangalho


A sua localização poderá ser vista no mapa abaixo apresentado.

Estivemos neste restaurante numa quinta-feira ao almoço. Chegámos bem tarde, já próximo das três horas, mas tivemos a boa surpresa de nos dispensarem refeição. Como é natural a escolha que nos propuseram ficou-se por uma parte dos pratos da casa. Na agradável e acolhedora sala interior havia duas mesas ainda ocupadas bem como as mesas da esplanada exterior. No entanto apercebemo-nos, por estarem a pôr as mesas, que a maioria das mesas do interior tinham estado ocupadas.

Bom pão e boa broa. Duas boas imperiais, bem tiradas e bem frias para um dia quente.
Um prato de carapau grelhado. Um carapau grande, escalado, bem grelhado com molho verde (azeite, vinagre, cebola picada e salsa) que o temperou bem, estando muito saboroso e o peixe era fresco. A acompanhar umas boas batatas cozidas, saborosas, e a combinarem bem com o molho.
O outro prato foi o de filetes de sardinha, sardinhas pequenas, abertas e sem espinha, muito bem fritas e nada gordurentas. Muito saborosas. A acompanhar um muito bom arroz de tomate, bem condimentado, um pouco húmido mas sem ser malandro.
Pedimos uma sobremesa de baba de camelo, muito fresca, cremosa e sem ser doce em demasia e com raspas de amêndoa torrada. Esta baba de camelo estava excelente.
Terminámos com dois cafés, este o pior da refeição, não sendo nada especial e faltando-lhe o sabor aromático.
 Por esta boa refeição para duas pessoas pagou-se 16,5€. Ficámos com o registo da casa para voltar e provar outras iguarias.

Localização em Vila do Conde: