A sua localização poderá ser vista no mapa abaixo apresentado.
Visitámos esta casa numa sexta-feira ao almoço. Ficámos na parte da esplanda que é muito agradável em dias de bom tempo. Aí pode-se dizer que a casa esteve a dois terços de ocupação. Na sala interior é que estava com poucas pessoas.
Veio um cesto com um pão grande ainda quente, muito bom, e com a côdea estaladiça. Uma perdição.
Ainda uma pasta para barrar o pão com cebola picada, salsa, e o interior desfiado das pernas de caranguejo. Com o pão ficava bem bom.
Um jarro de meio litro de vinho branco verde, da casa, agradável pela sua frescura mas sem mais realçe.
Uma dose de ameijoas à bulhão pato de entrada, com umas óptimas ameijoas de tamanho médio mas carnudas, e com um bom molho com alho. Muito saborosas. Mais um motivo para saboreá-lo com o bom pão.
Uma açorda de gambas excelente mas que dá à vontade para mais de duas pessoas. Uma dose é proposta para duas pessoas mas como a açorda é óptima acabamos por não resistir a repetir e repetir. Um tacho que ao ser destapado na mesa mostra dois ovos em que a gema está líquida mas as claras já estão esbranquiçadas. O Senhor misturou bem os ovos com a açorda antes de servir a mesma. O sabor é excelente, com os ovos misturados no pão, com uma açorda muito húmida e "leve" umas boas gambas, saborosas e tenras, e um toque muito ligeiro e agradável de picante. A açorda estava excelente.
Para sobremesa pedimos dois leite creme queimado. Um excelente leite creme, muito saboroso e com boa textura e com uma camada de açúcar queimado por cima que, para o meu gosto, poderia ser mais fina para se ter menos açúcar.
Terminámos com dois bons cafés.
À saída não temos dúvidas da excelente refeição que tivemos mas também temos consciência que comemos bastante mais do que necessitávamos. Entrámos no campo da gulodice.
Por esta refeição para duas pessoas pagou-se 42€.
A esta casa de bem comer vale a pena voltar.
Localização em Leça da Palmeira: