segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Restaurante O Buraco


A sua localização poderá ser vista no mapa abaixo apresentado.

Este restaurante tem duas salas não muito grandes que estão quase sempre cheias. Uma logo à entrada e outra no piso inferior, na cave. Foi aí que ficámos e fomos atendidos por um senhor bem simpático e que é gerente da casa. Uns dias depois foi-nos dito, noutro local do Porto, que nos fins de semana só se consegue lugar com marcação.
Pouco depois de nos sentarmos e termos escolhido os pratos, foi-nos trazido um prato com uns óptimos rissois quentes, muito bem fritos e com um recheio de peixe muito saboroso.
Acompanhámos a refeição com vinho tinto da casa que foi o que menos nos agradou. O vinho tinha uma acidez a lembrar a de alguns vinhos tinto verde.
De seguida trouxeram-nos uma boa salada de alface, cenoura, cebola e tomate bem temperado com azeite e vinagre.
Quanto aos pratos foram: O pernil de porco estava muito bom, uma carne saborosa bem assada no forno, acompanhado de um óptimo arroz de açafrão solto, umas saborosas e boas batatas assadas, e um pouco de alface e cenoura. Acabei por comer mais do que o necessário pois uma dose daria para duas pessoas. O outro prato também muito bom foi o da feijoada à transmontana, com feijão manteiga, carnes e enchidos muito bons, uma boa couve cozida e arroz branco, e um bom molho de feijão.
Para terminar , e depois de já termos a refeição bem composta, pedimos de sobremesa uma rabanada. Simplesmente excelente, com bom molho, macia por dento e passada por leite, bem frita com ovo, e com o exterior com açucar ligeiramente caramelizado, tornando-a um pouco crocante.
Para terminar um bom café Christina.
Esta refeição para 2 pessoas custou 23€.
Certamente que vamos voltar até porque há vários pratos que compõem as suas especialidades e que nos atraem.

Localização no Porto: