sexta-feira, 22 de abril de 2011

Restaurante Grelha do Minhoto


A sua localização poderá ser vista no mapa abaixo apresentado. Há um outro número de telemóvel que poderá ser alternativo a este caso não funcione, 967522184.

Esta casa com este nome abriu recentemente, tendo uma sala ampla modernizada mas não deixando de ser simples. O seu dono tinha uma outra casa ainda mais simples e popular, locailizada nesta zona dos arredores da Malveira, que se chamava Palmeiras.
Como o nome do restaurante diz estamos na presença de uma casa que pertence a um Minhoto de Vila Nova de Cerveira.
Gostamos deste local exactamente pela comida minhota, e por ser bastante agradável efectuar aqui almoços de grupo de amigos (até quatro pessoas) que não se encontram todos os dias mas sim de meses a meses.
Na última vez combinámos encontro às 13 horas e terminámos o encontro, já não no restaurante, por volta das 20 horas. O tempo passou sem darmos por ele, prova de uma tarde muito bem passada de convívio, digamos um luxo.
Mas, voltando ao restaurante as nossas refeições são longas. 
Da primeira vez que aí estive foi numa quinta feira, dia onde o prato do dia é o cozido à Portuguesa. É bem confeccionado e saboroso.
Da outra vez, e chamo a atenção da necessidade de marcar com antecedência e ser para grupo, o galo de cabidela. Duas grandes travessas com o conteúdo de um galo do campo e de carne muito saborosa e um bom arroz de cabidela. Acompanhamo-lo sempre com vinho verde tinto de Cerveira, servido em malguinnhas.
Desta última vez fomos para o bacalhau à casa, do tipo do bacalhau à Narcisa, em que o mesmo é frito.
Mas antes de o descrever realçar o bom pão, umas boas azzeitonas e também um excelente painho partido muito fino. Quando chegou a grande travessa com o bacalhau a mesma merecia uma fotografia. As postas de um bom bacalhau bem frito, com muitas batatas fritas às rodelas, um bom molho com azeita, a cebola bem cozinhada muito macia e uns pedaços de pimento. Com a conversa animada fomo-nos deliciando com este bom bacalhau, tendo repeitido várias vezes e acompanhando o mesmo com o referido vinho verde.
Para terminar, e de forma a compor o repasto comemos uma fatia de abacaxi. 
Sim, estamos na presença de uma casa em que vale sempre voltar em grupo, com marcação prévia e também com prévia definição da comida.

Localização na Malveira: