Ao carregar no cartão do restaurante acede directamente à sua página de facebook. Aí terá todas as informações sobre horário e localização (GPS : 41°07'28.1"N 8°39'02.7"W).
Estivemos a almoçar neste restaurante numa sexta-feira, a casa esteve composta, talvez meia casa.
Bom pão e broa de milho.
Um fino e uma lambreta de cerveja à pressão Super Bock, fresca boa e bem tirada.
Entradas:
Bolinhos de bacalhau, muito bons. Os pasteis com muito bacalhau desfiado e bem saboroso e com um sabor excelente e bem condimentados. Apesar de quentes e acabados de fritar, o que é óptimo, não estavam quebradiços por fora, mas a fritura muito boa.
Uma boas moelas, de carne excelente e macia mas a trincar, com molho bem saboroso mas um pouco puxado ou salgado, o único ponto a apontar do lado negativo.
Prato:
Duas de misto de filetes com arroz de grelos malandrines, muito bom.
O arroz de grelos malandrines, divinal, com óptimo molho, pedaçinhos de cenoura, algum feijão macio e saboroso, de uns pedaços de carne fumada, O arroz no ponto e com o molho é uma perdição, sabor top. A não perder.
Dos filetes, os repescada saborosos e bons mas não excepcionais, as sardinhas fritas o mesmo be com as costeletas de sardinha, bem fritas e saborosas, mas não atingiram a excelência.
Os filetes de polvo muito bons de textura e sabor. A não perder.
E a atingir a excelência os filetes de bacalhau. Uns filetes óptimos com o bacalhau húmido e a lascar, de sabor maravilhoso. A não perder.
Sobremesa:
Uma tarte de lima, saborosa. No entanto pareceu-me que estava feita à dias e perdeu por isso na sua textura e frescura.
Terminámos com dois bons cafés.
No fim da refeição tivemos direito a uma oferta de um digestivo gelado, uma saborosa e boa aguardente de ervas.
Por esta saborosa refeição de comida tradicional e bem confeccionada pagámos para duas pessoas 38,65€.
Estou de olho para regressar numa quinta-feira ou sábado para provar as Tripas à moda do Porto, com tão boa mão na cozinha devem ser muito boas.
Localização no Canidelo, Vila Nova de Gaia: