sexta-feira, 30 de março de 2018

Restaurante Moinho Alentejano


Ao carregar no cartão de visita do restaurante acede directamente à sua página de facebook. Aí terá todas as informações sobre horário e localização.

Estivemos a almoçar neste restaurante numa quinta-feira, casa cheia.
Uma garrafa de água, natural, sem gás.
Uma jarrinha de vinho tinto da casa, fraco. Um vinho em que a sua forte acidez realça, apesar de por de trás da acidez haver alguma estrutura agradável.
Umas azeitonas carnudas boas.
Um cesto com fatias de bom pão e boa broa de milho.
Um queijinho de ovelha, fatiado bem fino e muito bom. A não perder.
Duas sopas de agrião boas. A sopa saborosa mas poderia ter um pouco menos de batata pois torna-a mais "pesada", os agriões bons misturados com o creme.
Pratos:
Meia dose de secretos de porco preto, muito bom. Uns secretos muito bem cortado e bem grelhados, com óptimo sabor e textura e com o nível da sua gordura adequado. A acompanhar boas batatas fritas aos palitos e umas óptimas migas de legumes com os mesmos, mesmo as couves, bem presentes. A não perder.
Uma dose de costeletas de borrego com molho de mostarda, óptimas. As costeletas de borrego de carne muito macia e saborosa e muito bem grelhadas. O molho de mostarda muito equilibrado sem a mostarda ser demasiado forte, óptimo e até a combinar bem com as boas batatas fritas aos palitos. As migas de legumes de excelente sabor e textura. A não perder. 
Sobremesa:
Uma dose de tiramisú, divinal. O sabor do creme de marcarpone com um toque de laranja óptimo, e a base de bolo com um pequeno toque de amaretto uma delícia o conjunto. A não perder.
Terminámos com dois bons cafés delta.
Por esta refeição bem saborosa para três pessoas pagámos 29,55€.
Uma casa de bem comer com uma sala média boa para voltar mas com reserva pois já uma vez tentei almoçar na casa sem reserva e fiquei à porta.

Localização na Cova da Piedade:

domingo, 11 de março de 2018

Restaurante Cervejaria Dias


Ao carregar no cartão de visita do restaurante acede directamente à sua página de facebook. Aí terá todas as informações sobre horário e localização.

Estivemos a almoçar nesta casa numa sexta-feira, casa quase cheia. A casa fecha à quarta-feira.
Sabemos que este restaurante estará neste lugar até 30 de Maio, sendo depois transferido para nova morada no Livramente, com o nome de Restaurante O Canhoto, as imposições do senhorio assim o impõem.
Depois de dois barretes em restaurantes muito cotizados na internet e com comentários abonatórios que não partilhamos ainda bem que descobrimos mais uma casa onde a comida saborosa esteve de volta.
Vamos então descrever a nossa refeição.
Uma lambreta e uma imperial de boa cerveja Sagres, fresca e bem tirada.
Bom pão fatiado.
Excelentes azeitonas carnuda, saborosas e bem temperadas. A não perder.
Dois bons queijos frescos de vaca da zona de Montemuro, muito frescos e óptimos fatiados e com um pouco de pimenta. Muito bom.
Petisco:
Lulas à guilho, óptimas. Umas lulas cortadinhas em pedaços e com óptimo molho de azeite, alho e pimento vermelho, muito tenras e de óptimo sabor. Um pouco de salsa por cima. A não perder.
Prato:
Uma dose de arroz de tamboril com gambas, bom. O arroz estava um pouco cozido demais, o único senão. No entanto, o sabor estava muito bom, com bons condimentos a realçar o sabor dos coentros, umas gambas descascadas muito tenras e saborosas, óptimas, e uns pedaços de bom tamboril com óptima textura e ponto de cozedura bem saboroso. Muito bom.
Sobremesa:
Uma dose de bolo de noz, óptimo. Uma fatia boa de um bolo de noz, muito saboroso, fresco, com cobertura de doce de ovos e com canela por cima que combinam muito bem tornando o bolo um pouco mais húmido. A não perder.
Terminámos com dois cafés buondi.
Por esta saborosa refeição para duas pessoas pagámos 32,55€.
Uma casa simples onde há bons petiscos e boa comida, a voltar.

Localização em São Domingos de Rana: