quarta-feira, 24 de maio de 2017

Restaurante Loureiro


Ao carregar no cartão de visita do restaurante acede directamente à sua página de facebook. Aí terá todas as informações sobre horário e localização.

Estivemos a almoçar neste restaurante num sábado, a casa esteve quase cheia.
Já há alguns anos que não regressávamos a esta casa de bem comer e foi com satisfação que confirmámos que continua a ser um restaurante de boa gastronomia e de serviço eficiente e correcto.
Uma garrafa de ágia natural Vitalis.
Um copo de vinho maduro do douro, incantum, muito bom, com boa estrutura e fim de boca. A não perder.
Boa broa e pãezinhos.
Umas azeitonas carnudas muito saborosas e bem temperadas com um toque de azeite e oregãos. A não perder.
Uma manteiga fresca muito boa e saborosa. A não perder.
Um paté cremoso om um pouco de vinagre e cebola, fresco e saboroso, bom.
Pratos:
Uma dose de filetes de pescada com salada e arroz, muito bom. Dois filetes de pescada com exclente fritura e o a pescada muito fresca, com óptimo sabor. A salada com bons legumes e um óptimo arroz branco solto. Muito bom.
Uma dose de cabritinho com molho de pimentas e maçã, ainda a acompanhar arroz branco, excelente. A carne de cabrito muito bem cozinhada, muito macia e saborosa, bastando puxá-la com o garfo para se desprender dos ossos. Ainda um molho delicioso de pimentas que combina muito bem com a carne e com o arroz branco soltinho, uma delícia. Os pedaços de uma maçã muito saborosa e ligeiramente cozinhada e ainda com o toque de pimenta do molho, óptimo sabor. Uma fatia de pão frito, claro que esta com um pouco de gordura mas muito saborosa e a combinar muito bem com as folhas de hortelã, outra delícia. Um prato que foge um pouco ao tradicional mas é uma maravilha. A não perder.
Sobremesa:
Uma dose de leite creme queimado, óptimo. Um leite creme ainda quente com óptimo sabor, com o açúcar bem queimado, estando o creme mais para o lquido ´do que para o sólido. A não perder.
Um carioca de limão.
Dois cafés.
Por esta refeição bem saborosa para três pessoas pagámos 41,35€.
Um restaurante onde há a garantia de uma boa refeição com outras vantagens adicionais, pouca confusão, afastado do centro, sem problemas para estacionar carro perto do restaurante.

Localização no Porto:

segunda-feira, 22 de maio de 2017

Restaurante Rei dos Leitões


Ao carregar no cartão de visita do restaurante acede directamente à sua página de facebook. Aí terá todas as informações sobre horário e localização.

Estivemos a almoçar neste restaurante numa sexta-feira e casa esteve quase cheia.
Está-se na presença de um restaurante de bem comer onde tudo tem bom aspecto, sendo mesmo difícil é escolher. No entanto, o leitão não deixa de ser uma das especialidades da casa, ou até talvez a principal.
Uma garrafa de água do Luso de meio litro, natural.
Meia garrafa de vinho espumente tinto Raposeira (super reserva tinto), muito bom, um espumante tinto de óptimo sabor bruto mas com realce do frutado das uvas. A não perder.
Entradas:
Empadinhas de leitão (3), óptimas. As empadas mornas com uma massa muito boa e um recheio cremoso de leitão desfiado e o seu molho de sabor excelente, ligeiramente picante do molho de pimenta. A não perder.
Rissois de leitão (3), muito bons. Uma boa massa de rissol e com boa fritura e um recheio idêntico ao das empadinhas. Muito bons rissois mas as empadinhas num nível ligeiramente superior.
Prato:
Duas doses de leitão com o acompanhamento de batatas fritas às rodelas, salada e molho.
O leitão apanhando uma parte das costelas e outra de carne mais alta, excelente. A carne muito macia e com óptimo sabor, acabado de assar e com a pele quebradiça, uma perdição. Uma delícia. Nos pedaços com carne mais alta usámos o molho que estava divinal, o melhor que já comemos, muito equilibrado com o nível exacto de pimentas, nda gorduroso e com óptimo sabor.
Ainda umas duas rodelas de uma laranja muito boa.
As batatas fritas às rodelas uma maravilha, muito finas e muito bem fritas, sem se dar pelo sal, quebradiças e uma perdição.
A salada também exclente, para laém da alface, cebola e tomate, cenoura e couve roxa. Muito saborosa com óptimos legumes. 
Prato a não perder.
Sobremesa:
Um morgado do buçaco, muito bom. Um doce de nozes, mel e doce de ovos, que estava num bom ponto de doçura, sem estar muito açucarado, e de óptimo sabor. A não perder.
Pedimos ainda dois bons cafés delta.
Por esta refeição muito saborosa para três pessoas pagámos 60,9€.
Um restaurante onde apetece desde já voltar com a certeza que vamos ser bem servidos, com simpatia, e onde os produtos gastronómicos são óptimos.

Localização na Mealhada: