quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Restaurante Adega do Saraiva


Ao carregar no cartão de visita do restaurante acede directamente à sua página de facebook. Aí terá todas as informações sobre horário e localização.

Estivemos a almoçar neste restaurante no primeiro dia do ano 2015 e a casa esteve cheia, a abarrotar. Sabemos que não é nestes dias de confusão que o esmero na confecção da comida atinge o máximo mas deu para apreciar os sabores de uma boa cozinha tradicional.
Veio um cesto com um óptimo pão para a mesa.
Ainda um bom pedaço de uma boa manteiga, que nos satisfez plenamente com aquele pão guloso.
As azeitonas simples e um pouco "silvestres" boas mas não para todos os apreciadores.
Uma garrafa de água sem gás de meio litro.
Um jarrinho de vinho tinto maduro da casa, o vinho novo muito agradável e suave. ao longo do almoço deu para ir apreciando melhor o vinho da casa e saboreá-lo melhor tornando-se um bom acompanhante da refeição.
Uma travessa grande de cabrito assado.
Umas boas batatas fritas com pouco sal, como deve ser, saborosas e gulosas.
Um arroz branco com um pouco de cenoura e uma ou outra ervilha que parecia um arroz simples e bem feito e que com o molho do assado do cabrito foi ficando cada vez mais saboroso.
O cabrito em vários pedaços, bem assado, com alguma cebola, a carne macia e saborosa.
Um bom cabrito mas não poderei dizer que é o melhor que comi. No norte já comi melhores cabritos.
De sobremesa,
Quatro arroz doce, macio, cremoso e doce. Com um pouco de canela por cima. O arroz doce estava bom mas poderia ser um pouco menos adocicado e ter mais canela por cima.
Terminámos com três cafés, muito bom, parece que Chave D'Ouro.
Por esta refeição saborosa para quatro pessoas pagou-se 69,15€

Nova visita ao restaurante e novamente a degostação do cabrito assado. O mesmo bom, com bom arroz a acompanhar, muito boas batatas assadas no forno, boas batatas fritas mas a mesma impressao, é bom mas há melhores cabritos assados, especilamente no norte.
Quanto ao pão excelente e  guloso bem como à boa manteiga não há dúvida que deixou marca novamente. É uma perdição, para mim o melhor da refeição.

Localização em Nafarros: