domingo, 28 de agosto de 2011

Restaurante A Barraquinha


A sua localização poderá ser vista no mapa abaixo apresentado.  

Casa pequena com poucas mesas, no entanto tem lugares em esplanada exterior que se extende por pequena ruela estreita.
Vem-se a este restaurante para comer petiscos, mariscos e bom peixe.
Num dia quente optámos por beber cerveja à pressão. A cerveja é tirada para umas canecas de vidro que estão no frigorífico, vindo bem fresquinha para a mesa.
De entrada optámos por mexilhões. Muito bons com um bom molho de cebolada.
A escolha seguinte foi de um robalo grelhado.
O robalo foi escalado e teve um tratamento exemplar na grelha. Excelente peixe, com pouco sal. A acompanhar boas batatas cozidas e um bom azeite e legumes.
Para sobremesa uma óptima tarte de limão merengada. Com uma boa base, um creme de limão muito bom e as claras tostadas no forno. Muito bom.

E voltámos agora em Novembro de 2012, numa quarta-feira ao almoço. Num dia de sol a casa estava quase cheia, no exterior cheia e no interior uma ou duas mesas livres. 
Cesto com pão branco e bom pão de centeio.
Uma meia garrafa de vinho branco maduro, dão Meia Encosta, que estava bem agradável.
Pedimos meia papa de sarrabulho como entrada. Muito bem condimentada, com bastante frango desfiado, e com um pouco de comilhos por cima. Óptima textura e sabor muito bom.
Pedimos um peixe galo grelhado, vindo o peixe no ponto com aquela sua textura tenra, a lascar e húmido. Muito bem grelhado e saboroso. A acompanhar umas boas e saborosas  batatas cozidas, e uma boa salada de alface, tomate, cebola e cenoura, todos bons. 
De sobremesa fomos para a tarte de limão, tipo cheesecake com uma boa base um creme do tipo de cheesecake e uma cobertura de doce de limão. Boa tarte mas não excepcional. Preferimos a tarte de limão merengada mas que se tinha esgotado.
Terminámos com dois bons cafés.
Por esta boa refeição para duas pessoas pagámos 38,1€.
A voltar sempre.

Localização em Angeiras: