segunda-feira, 15 de julho de 2019

Restaurante Café Puro


Ao carregar no símbolo do restaurante acede directamente à sua página de facebook. Aí terá todas as informações sobre horário e localização (GPS : 38°57'22"N 8°59'20"W).

Estivemos a almoçar nesta casa numa segunda-feira. Chegámos já a hora tardia, por volta das 14:50h e fomos recebidos com simpatia e disseram que já só havia o prato de carne de cebolada, o qual aceitámos de bom agrado. A casa ainda tinha algumas mesas ocupadas.
Uma água.
Uma boas azeitonas pretas e bem saborosas.
Umas tostas com um creme de atum agravem e saboroso.
Pratos:
Dois bifes de cebolada, muito bons. A carne de vaca fatiada e muito bem cozinhada, macia e com bom molho, e com cebola bem cozinhada sem estar em excesso e dando-lhe óptimo sabor. As batatinhas bem macias e saborosas, pecando somente por precisarem de estar mais quentes, o tomate bom e bem saboroso bem como a cenoura ralada. A alface o mais simples.
Terminámos esta saborosa refeição apressada com dois cafés delta.
Pagámos para duas pessoas 18,55€.
Uma casa a voltar com mais tempo e calma para apreciar a sua comida saborosa. 

Localização em Vila Franca de Xira:

quinta-feira, 4 de julho de 2019

Restaurante Cantinho


Ao carregar no símbolo do restaurante acede directamente à sua página de facebook. Aí terá todas as informações sobre horário e localização (GPS : 40°12'21"N 8°29'47"W).

Estivemos a almoçar neste restaurante numa quarta-feira, casa quase cheia. A casa tem uma sala de refeições, uma parte tipo esplanada coberta e uma sala com balcão com mesas individuais e lugares no balcão. O atendimento bem simpático e eficiente. Foi uma descoberta daquelas que não iremos esquecer pois há pratos excepcionais, somente as sobremesas apesar de boas não atingiram a excelência dos pratos.
Umas azeitonas bem temperadas com azeite ervas aromáticas e alho bem saborosas e gulosas. A não perder.
Uma imperial Sagres muito boa.
Um bom panaché.
Pratos:
Escolhemos dos pratos do dia, a carne de porco à alentejano, que vimos sair da cozinha e com óptimo aspecto, já estava esgotado.
Assim pedimos:
Os lombinho à lagareiro, excelentes. Uns lombinhos de porco preto grelhados e com um pouco de flor de sal, com a carne tenra muito saborosa e suculenta, uma delícia. Num bom azeite umas óptimas batatinhas assadas com pele e de óptimo sabor, e ainda cebola muito saborosa e pimentos também muito bons. A não perder.
Chambão de borrego, óptimo. Uma carne de borrego que esteve a marinar em vinho tinto, muito tenra e saborosa, uma delícia. Ainda umas batatinhas cozidas muito boas e um excelente feijão verde, quente e de sabor maravilhoso. O molho com toque ligeiro de vinho branco muito equilibrado em sabor e acidez a condizer divinalmente com a carne, batatas e feijão verde. A não perder.
Sobremesas:
Uma bada de camelo de sabor muito bom. No entanto eu gosto das sobremesas acabadas de fazer, o que não é o caso, tirando-lhe o ponto de excelência para o meu gosto.
Um doce da cas, bem saboroso, no entanto com o mesmo ponto anterior, as claras por cima já estavam um pouco mais secas e o creme interior esse sim bem saboroso.
Terminámos com dois bons cafés Sical.
Por esta óptima refeição para duas pessoas pagámos 27,95€.
E ficámos desde já clientes e com vontade de regressar mesmo hoje, pena estarmos tão longe do mesmo. Daquelas descobertas que nos deixam bem satisfeitos e clientes desde o primeiro dia.
Temos de voltar pois a chanfana, o bife à padre, o bacalhau já nos deixaram essa vontade. No entanto há ainda outros pratos no menu a chamarem-nos. Quem sabe se com esses pratos a atingirem a excelência não merecerá mesmo uma classificação com aplauso.

Localização em Ribeira de Frades: