quinta-feira, 6 de junho de 2019

Restaurante Grelha da barra


Ao carregar no símbolo do restaurante acede directamente à sua página de facebook. Aí terá todas as informações sobre horário e localização.

Estivemos a almoçar neste restaurante numa quinta-feira, chegámos já passava bem das 14 horas. A casa esteve quase cheia à hora da nossa visita.
Azeitonas bem temperadas com molho de alho bem saboroso, muito boas. A não perder.
Pão fatiado muito bom e guloso.
Duas imperiais super bock, cerveja bem fria e saborosa.
Prato:
Duas doses de bife à casa, muito bom. Os bifes de carne transmontana muito macia, suculenta e saborosa, uma delícia. Os bifes grelhados no ponto meio e com boa dimensão. 
A acompanhar um arroz basmati aromatizado e muito solto bem delicioso. Ainda umas batatas fritas às rodelas mais irregulares mais espessas mas uma delícia de sabor e fritura, uma perdição. Uns pickles que não experimentei bem como um gomo de limão que não utilizei. Ainda um esparregado muito saboroso. Prato a não perder.
Sobremesa:
Um pudim de ovos com toque de sabor a canela óptimo de sabor e textura. O açúcar caramelizado sem estar muito açucarado. A não perder.
Terminámos a refeição com dois bons cafés flor da selva.
Por esta deliciosa refeição para duas pessoas pagámos 29,15€.
Uma descoberta de um restaurante mesmo no bairro das caixas em Oeiras, bem perto da casa onde os meus pais viveram, para onde fui após nascer e aí vivi até aos quatro anos, tendo apesar de tudo algumas boas recordações de aí ter vivido. Gostei muito da sua gastronomia, sendo casa de grelhados, e também da simpatia e saber receber. A voltar em breve.

Localização em Oeiras:

terça-feira, 4 de junho de 2019

Restaurante DimSum


Ao carregar no símbolo do restaurante acede directamente à sua página de facebook. Aí terá todas as informações sobre horário e localização.

Estivemos a almoçar neste restaurante numa segunda-feira. A casa este ocupada a 3/4.
Pedimos chá de jasmim para duas pessoas para acompanhara refeição. Muito bom. A não perder.
Fomos pra uma refeição de dim sum pedindo alguns.
O A1, carne de porco e amendoim na massa de arroz, feito ao vapor, muito bom.
O A8, massa ao vapor com choco, uma delícia. O sabor ao choco e muito bom. A não perder.
O A14, uns crepes fritos de gambas e ananás, muito bom. Uma boa fritura com o crepe crocante por fora com boas ambas a combinar com um creme de ananás, ainda um molho de maionese e ketchup agradável.
O A22, dimsum com porco e gambas, muito bom. A massa fina muito boa e quebradiça e o resto a parecer um snack, com o realce da carne de porco não se dando muito pela gamba.
Sobremesa:
Um pudim de manga, bom. Um pudim fresco com pedaços de manga no seu interior, não muito açucarado mas mas do que as sobremesas de Macau e Hong Kong.
Terminámos a refeição com dois bons cafés Sical.
Por esta saborosa refeição para duas pessoas pagámos 22,6€.
Não fomos para os pratos e merece novas visitas pois gosto muito dos noodles fritos que aqui também devem ser feitos.

Localização em Oeiras: