domingo, 22 de março de 2015

Restaurante La Dolce Vita

A sua localização poderá ser vista no mapa abaixo apresentado.

Este restaurante onde almocei várias vezes vale a pena ser visitado pela sua comida saborosa com um toque de comida Italiana. Os donos, um casal que veio da Suiça onde trabalhou na hotelaria, nos Alpes, comandam a casa coma D. Quitéria na sala e o senhor Ambrogio, Italiano, na cozinha. Apesar de nunca ter comido aqui aqueles pratos habituais dos Alpes, fondue de queijo e raclette, por encomenda eles são confeccionados.
Das várias visitas nunca esqueci as pernas de frango recheadas de legumes que são uma delícia. Todos os pratos que levam massa são muito saborosos. Ainda de sobremesa tinhamos sempre um bom arroz doce.
Nesta última visita em grupo bebemos um vinho da casa em meias garrafas, tinto maduro do Alentejo, bom e bem equilibrado.
De entrada pedimos umas gambas que são salteadas com um óptimo molho com um pouco de picante, carnudas e muito saborosas.
De prato, comi um óptimo ossobuco, com uma carne muito saborosa e um molho com pedacinhos de cenoura muito saboroso. A acompanhar uma massa fina boa e crocante devido a ter passado na frigideira. Ainda umas couves de bruxelas muito saborosas e que combinavam muito bem com o molho do ossobuco (estas couves de bruxelas eram muito saborosas tendo sido aromatizadas, algo que poucas vezes sucede com este tipo de couves pequeninas).
Eu fiquei-me pelo café que é bom, mas houve quem se deliciasse com as sobremesas, um bom leite creme queimado (bem queimado e cremoso), e uma excelente panna cotta com molho de frutos vermelhos.
Em média por esta saborosa refeição pagámos cerca de 17€ por cabeça.

Localização em Aveiras de Cima:

Na zona da Azambuja há ainda mais alguns restaurantes a considerar para um refeição saborosa.
Assim, mesmo na Azambuja o restaurante Redes ao Mar é um local onde se pode comer um bom peixe mas recordo bem aqueles pãozinhos quentes onde colocava umas fatias do queijo de cabra de Maçussa. Este queijo é uma maravilha e com o pão quente tornava-se uma perdição. Ainda neste restaurante o bacalhau torricadoficou para sempre na minha memória, as lascas de bacalhau assado com alho e azeite, bem saboroso, mas ainda o óptimo pão com cortes de faca, que foi um pouco torrado, com azeite e algum sal, com um sabor inesquecível mas daquelas comidas que enche.
Localização do Redes ao Mar:
Nas bombas de gasolina, do lado direito de quem vai na N3 de Vila Nova da Rainha para a Azambuja, o restaurante Mercearia do Peixe é um local onde comer um bom peixe bem como outras iguarias. Apesar de todas as refeições nesta casa terem sido boas não me posso esquecer do óptimo bife à marrare, carne muito macia e saborosa, alta, com um molho excelente e umas batatas fritas muito boas.
Localização da Mercearia do Peixe:
Ainda na estrada N3, agora do lado esquerdo de quem vai da Zambuja para o Cartaxo, depois de passar Cruz do Campo, o restaurante Taberna do Gaio, é um local para beber bons vinhos tintos a acompanhar uma boa refeição de comida ribatejana. Um serviço simpático numa casa com uma sala interior e outra, maior, com uma grande área envidraçada que torna a sala luminosa e bastante agradável. Boas refeições aqui tive onde não me esqueço de um excelente pudim de ovos e amêndoa, doce sim mas com sabores muito bons e excelente textura.
Localização da Taberna do Gaio: