quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Restaurante Saber ao Borralho


Ao carregar no cartão de visita do restaurante acede directamente ao site do mesmo http://www.saberaoborralho.com. Aí terá todas as informações sobre horário e localização.

Casa agradável com serviço simpático e eficiente.
Um vinho tinto maduro da casa agradável, proveniência alentejo.
Tem um bom pão, boas azeitonas e uma boa manteiga com ervas aromáticas.
A posta barrosã esteve muito boa. Óptima carne grelhada, muito saborosa e macia. A acompanhar umas saborosas batatas a murro, uns legumes muito bons, feijão verde, cenoura, couve e bróculos todos muito saborosos. E ainda um excelente arroz de feijão com enchidos, com as carnes muito saborosas, bom feijão e arroz no ponto.
Para sobremesa um cheesecake de doce de figo muito bom. Boa massa da base, com um cremoso e saboroso cheesecake e um óptimo doce de figo por cima. Esta compota de figo feita na casa é excelente, com pedaços de figo.
Para terminar um bom café.
Ficámos com vontade de voltar para provarmos os miminhos de lombo barrosã que não havia, bem como outras propostas tentadoras como o bacalhau ou as papas de sarrabulho.
Localização no Soajo:

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Restaurante O Filipe


Ao carregar no cartão de visita do restaurante acede directamente ao site do mesmo http://www.restauranteofilipe.pai.pt. Aí terá todas as informações sobre horário e localização.

Estamos na presença de um restaurante tipo familiar com clientela fixa, pelo menos aos dias úteis da semana.
Boa variedade de pão com uma boa broa gulosa.
A refeição foi acompanhada por um agradável vinho branco maduro, 1/2 garrafa, de EVEL.
Muito boas pataniscas de bacalhau, com uma boa frituram massa fofa, com salsa e cebola saborosas.
Aceitámos a sugestão de goraz no forno com batatinhas. As batatinhas bem assadas e com o molho de azeite, muito boas e a acompanhar uns grelos salteados estupendos, saborosos, tenros, e com aquele ligerio travo ácido. Para além das batatas bem assadas, tomate e cebola saborosas acompanhavam o peixe.
O goraz estava agradável, no entanto, há dois reparos um o do excesso de assadura do peixe que o torna um pouco seco, e com maior dificuldade a desprender-se da sua pele, e por outro lado a textura do peixe era um pouco mole.
Para sobremesa um leite creme queimado. O leite creme revelou-se saboroso no entanto o açúcar estava queimado em demasia (se o açúcar fosse substituido por canela estaria melhor) e o leite creme vinha a escaldar por ter sido acabado de fazer. Gosto muito do leite creme quando ainda está morno mas tão quente deixa de se poder saboreá-lo. Pormenores que corrigidos o tornarão num excelente leite creme.
Para terminar um bom café Delta diamante.

Localização em Matosinhos:

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Restaurante Tia Aninhas


A sua localização poderá ser vista no mapa abaixo apresentado.

Casa de bem comer simples e económica.
Bom pão.
O vinho tinto maduro da casa é agradável, suave.
De pratos, coelho á caçador. O coelho estava óptimo, bem condimentado após marinada em vinho tinto. Carne macia e muito saborosa. A acompanhar umas boas batatas cozidas. 
O arroz de polvo, ou de tentáculos, estava agradável, com um polvo macio num arroz malandro. No entanto, bom bom estava o coelho.
Para sobremesa um pudim de leite condensado muito bom, o seu sabor é tão bom que nem precisava do molho de caramelo, que era muito.
A mousse de chocolate saborosa e fresca cumpriu.
Bom café.
Casa a pedir nova visita, sendo importante saber escolher os melhores pratos.

Localização no Porto:

domingo, 27 de novembro de 2011

Restaurante Lagostim


A sua localização poderá ser vista no mapa abaixo apresentado.  

A acompanhar a refeição 1/2 garrafa de um bom vinho tinto maduro Cabriz - Dão.
O bife com folhado esteve saboroso mas com queijo em demasia. Um bom bife com queijo derretido e folhado por fora. A acompanhar umas óptimas couves cozidas e batata frita às rodelas, boas, com bom ponto de sal, ou seja, pouco. Não era necessário tantas batatas fritas.
As tranches de pescada com molho de camarão estavem muito boas. As tranches de pescada fritas com ovo estavam muito boas. O molho de camarão acompanhava bem sendo neutro, tento ainda algumas ameijoas, mexilhão e delícias do mar (estas dispensáveis). A acompanhar muitas batatas fritas às rodelas, não era necessário tantas. E pedi uns legumes para acompanhar, sendo umas couves cozidas muito boas.
Para sobremesa uma óptima tarte de coco, com uma boa massa de base, uma parte de cima da tarte com muito coco como nos bolos de coco, e uma parte de baixo mais húmida e excelente. 
Para terminar um bom café.
Merece nova visita para experimentar outros pratos e repetir a tarte de coco.

Localização no Porto: