domingo, 30 de janeiro de 2011

Restaurante La Ferme des 3 Capucines


A sua localização poderá ser vista no mapa abaixo apresentado.

Para jantar neste restaurante é necessário reserva. A casa faz mais de um turno de refeições, no nosso caso a reserva foi para as 21 horas. Um restaurante numa quinta, com fábrica de queijos, com sala grande com chão, paredes, tecto e mobiliário de madeira. Numa janela ao fundo vê-se uns coelhos.

Bom pão. Optei por um magret de canard (pato) que estava divinal. Carne muito saborosa e bem cozinhada, acompanhada de uma óptima polenta, um pouco de salada muito bem condimentada e um pouco de molho de framboesa. Na nossa mesa escolheram foie gras que segundo me foi dito estava também divinal.
Para sobremesa, de uma lista em que tudo atraia, escolhi moelheux au chocolat, um dos melhores que comi até hoje. Um pequeno bolo de chocolate, morno, que ao ser aberto faz escorrer a massa liquida de chocolate do seu interior. Estava óptimo. Quem escolheu tiramisú também ficou muito satisfeito com a escolha, um tiramisú que vinha num copo largo.

Excelente refeição numa sal quente e muito acolhedora. Vale a pena repetir.

Localização em Tignes Le Lac:

Restaurante La Fruitière



Ao carregar no cartão de visita do restaurante acede directamente ao site do mesmo http://www.lafoliedouce.com. Aí terá todas as informações sobre horário e localização.

Bom pão e boa cerveja.
Ao almoço, o prato do dia era Ossobuco. num tabuleiro encontra-se um pequeno copo com um óptimo molho agridoce, parecido com o da comida chinesa, uma taça com tagliatelle aromatizado com ervas, e uma caçarola baixa com uma tampa, onde estava o ossobuco. Ao levantar a tampa saiu um cheiro agradável  a canela. Excelente, carne muito saborosa e macia, num molho com laranja e canela. A carne combinava muito bem também com o molho agridoce. E o tagliatelle combinava optimamente com o molho de laranja e canela.
Para sobremesa uma tarte de mirtilo com uma rama de molho de framboesa. Também divinal, o molho de framboesa, muito pouco mas óptimo. A tarte com uma boa massa e coberta por muitos mirtilos. Só de lembrar comia já outra.
Para terminar bom café, acompanhado por duas boas pepitas de chocolate a envolver grão de café.
Excelente refeição a meio de um dia solarengo passado a desfrutar das pistas de ski do Espace Killy (Tignes e Val D'Isère).

Só uns pequenos comentários: Há umas traves de madeira para deixar os skis que são pagas; não se pode deixar os skis encostados à vedação (parece que tira a visibilidade a quem fica na esplanada do restaurante); para ir a este restaurante costuma-se reservar (não foi o nosso caso); para ir à casa de banho dão-nos um berlinde para comprovar que estamos no restaurante e assim não pagar.




Localização em Val D'Isère:

Restaurante La Casserole


A sua localização poderá ser vista no mapa abaixo apresentado.

Após algumas tentativas não muito bem conseguidas de encontrar bons restaurantes no Espace Killy (Tignes e Val D´Isère), apesar de ter seguido informações recolhidas na internet sobre recomendações, entrámos nesta casa que não tínhamos recomendação. Até à data foi o melhor restaurante que encontrámos.

Fomos para o menu do dia que nos satisfez plenamente, em termos de entrada, prato e sobremesa. Para cada um havia três opções e, no nosso caso, todos escolhemos o mesmo. Bom pão e cerveja. De prato comemos um pato confitado que nos satisfez plenamente. Também a casa é muito acolhedora e o serviço agradável.



Localização em Val D'Isère:
 

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Restaurante saborXpresso



Ao carregar no cartão de visita do restaurante acede directamente ao site do mesmo http://www.saborxpresso.com. Aí terá todas as informações sobre horário e localização.

Mais uma surpresa positiva. Por fora, com a explanada, e o r/c a parecer estarmos na presença de um bar ou café. No entanto, no primeiro andar há uma sala de refeições bem mais recatada e que nos permite desfrutar de uma refeição num ambiente calmo. Há uma entrada pela rua traseira, rua do Almada, que esta sim dá logo acesso à zona de refeições.

Pedimos de entrada uma feijoada de míscaros, que tinha os feijões brancos saborosos e macios num molho um pouco cremoso e com pedaços de míscaros, combinação boa e agradável.
A lasanha vegetariana é muito agradável, com molho cremoso e legumes ralados tornando a mesma muito apetitosa e agradável.
O coelhinho de porco preto com batata mexida estava óptimo. Um lombo de porco preto ao ponto, com carne macia e saborosa, havendo à parte um molho muito bom que combina divinalmente com a carne. As batatas, cozidas e reboçadas com ervas, vêm misturadas com uns ovos mexidos, ovos estes que nos fazem lembrar os da nossa avó.
Para sobremesa o strudel de maçã à saborXpresso. muito bom. No prato uma área com canela, um pequeno copo com um excelente gelado de canela, pouco açucarado, e com bastante canela, e uma forma de rebuçado em massa folhada cujo recheio é composto por pedaços de maçã, e diferentes tipo de passas. Sobremesa muito boa, em que o gelado de canela é divinal.
E para terminar um café bom e com chávena quente.

Aqui está mais uma casa de boa comida que nos chama para repetirmos uma refeição muito boa, só que da próxima vez vamo-nos aventurar por outras iguarias.

Localização no Porto:



Restaurante Cais da Villa


Ao carregar no cartão de visita do restaurante acede directamente ao site do mesmo http://www.caisdavilla.com. Aí terá todas as informações sobre horário e localização.

No tempo frio e agreste do inverno sabe bem entrar neste novo restaurante aquecido. Antigo armazém da estação de caminho de ferro, restaurando, com decuração moderna e agradável. Para o verão tem uma boa esplanada, no interior uma zona de bar, e uma zona ampla e de refeições. De realçar uma muito boa garrafeira.

Uma vista de olhos pela carta deixa-nos a impressão de um conjunto de entradas, pratos de peixe, de carne e sobremesas que nos deixam água na boca.

No entanto, sendo um almoço a um dia de semana, e após sabermos o que compunha o menu executivo optámos pelo mesmo. Este tem ainda a agradável surpresa de, completo, custar 14€.

Água e um copo de vinho tinto do Douro, Vila Regia, muito equilibrado na boca, agradável e bom. Estamos na presença de um vinho bom sem ser excelente.
Assim, começámos por molhar o pão no azeite, e no azeite com vinagre de Modena, muito agradáveis. As azeitonas bem condimentadas e banhadas por azeite deram o seu melhor, muito boas.
O creme de abóbora estava bem quente, o que o tornou logo agradável, e para além de cremoso e saboroso tinha umas gotas de azeite por cima. Bastante simple mas soube mesmo bem num dia frio e de ar húmido.
O prato escolhido foi o de carne e era um rolo de carne com frutas caramelizadas. A carne rosada, macia e saborosa, no interior do rolo grelos e ovo cozido. Combinação bastante agradável. A acompanhar abacaxi e maçã caramelizados, mas sem terem açucar em excesso, ou seja, uma caramelização ligeira, muito bons.
Como sobremesa, créme brûlée, um leite creme muito bom, com canela por cima. no interior do creme pedaços pequenos de abacaxi, e no fundo do prato uma bolacha. Combinação muito correcta.
Para terminar um bom café numa chávena bem quente.

Se uma refeição com um menu mais simples nos satisfez plenamente o que será de uma refeição à carta com pratos que nos chamaram a atenção? Temos a certeza que vale a pena voltar a esta nova casa gastronómica de Vila Real e desejamos-lhe os maiores sucessos.

Localização em Vila Real: