segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Restaurante Zé da Calçada


Ao carregar no cartão de visita do restaurante acede directamente ao site do mesmo http://www.zedacalcada.com. Aí terá todas as informações sobre horário e localização.

Estamos na presença de um agradável restaurante na zona central e antiga de Amarante com uma varanda exterior virada par o rio tâmega. Caso o tempo o permita pode-se assim desfrutar de uma boa refeição nesta varanda sossegada e com vista recomendada.

Caso se opte por umas entradas é de aconselhar a escolha de somente umas poucas entre as frias e as quentes para poder usufruir posteriormente do prato principal.

O bacalhau à zé da calçada é mesmo bom, apresentando-se uma posta alta de bacalhau, que se separa às lascas, com um dos lados frito e com um molho gratinado por cima. Recomenda-se pois o bacalhau, vindo acompanhado por um verdadeiro puré de batata.

A vitela não fica atrás pela tenrura e sabor da carne. Muito boa.

Nas sobremesas de realçar uma mousse de manga das melhores, sem ser açucarada em demasia.

Serviço discreto e agradável, sabendo agradecer elogios, correspondendo à nossa preferência.

Certamente que numa futura passagem por Amarante este Zé da Calçada estará nas nossas mentes para desfrutarmos de uma refeição do maior agrado.

Localização em Amarante:

Restaurante Orfeu


A sua localização poderá ser vista no mapa abaixo apresentado.

Almoço num sábado de Setembro na agradável esplanada deste restaurante. Só houve um senão, prontamente reconhecido pelo Senhor Jorge Batista, dono da casa, muitos clientes que chegaram todos à mesma hora. Devido à pequena cozinha os tempos de espera para que a refeição fosse servida ultrapassaram o desejável. E vimos o Sr. Jorge transpirar muito e a sofrer com a situação.

No tempo de espera fomo-nos agradavelmente entretendo com umas diferentes manteigas, pão e tostas.

O arroz de pato é muito bom, podendo ser gratinado com queijo ou não, decisão que nos cabe a nós. Uns bifinhos de vitela recheados, acompanhados por um agradável molho, arroz e uma salada. Tudo a cumprir com o paladar e a agradar.

No fim, até porque ficámos bem, não provámos nenhuma sobremesa, tendo bebido um bom café.

Como nos disse o Sr. Jorge, sempre simpático e prestável, esperámos mas ficámos satisfeitos com o que comemos. 

Ficámos também a saber que a cozinha está sempre aberta, o que nos levará da próxima vez a fazer horário de refeição o mais desfasado possível da maioria para podermos, aí sim, usufruir de uma completa e agradável refeição.

Localização em Santa Maria da Feira: