Agora no inverno, plena época de ski num dia pleno de boa neve, ao almoço tardio de uma terça-feira de Fevereiro de 2013, voltámos não ao restaurante mas sim ao bar de tapas que fica ao lado do restuarante.
As tapas estão expostas num balcão comprido onde há uma grande variedade de pratos com as mesmas, e estão sempre a sair mais da cozinha, acabadas de fazer. Basta agarrarmos num prato e servirmo-nos das tapas que queiramos e guardar os palitos que cada uma tem, uns pequenos e outros grandes, para depois ser feita a conta. Comi uma tapa de salsicha muito boa, acabada de fazer, butifarra. Há bons vinhos a copo e boa cerveja de pressão.
No entanto, o destaque vai para o que pedimos da carta,
Sopa de cebola gratinada excelente. Sopa muito quente, com pequena fatia de pão a boiar e com queijo gratinado a derreter. Caldo com fios de cebola muito saboroso e por baixo gema e clara de ovo cruas. Mistura excelente. 7,25€
Tatin de maçã excelente, base e massa muito fina (parece que quase não existe) com pedaços de maçã um pouco carmelizada por cima, camada compacta. Tarte morna. Molho liquido de baunilha muito bom e pouco açucarado. Excelente. 5,15€
Por estas duas opções de excelência voltávamos já hoje para repetir.
Visitámos este restaurante no verão. No entanto, para quem vai no inverno fazer ski a Baqueira é uma boa alternativa para uma excelente refeição.
Sala pequena mas com decoração acolhedora. O serviço foi muito bom, efectuado por uma senhora muito simpática.
É daquelas casas onde tudo é bom. Não esquecemos uma excelente sopa de cebola, com um caldo bem quente em que a cebola se desfaz na boca, um pedaço de tosta a boiar que tinha queijo por cima gratinado.
Recordo-me também do excelente prato de peixe que comi, de esturjão. Claro que é de cultura mas a textura e o sabor estavam óptimos, em Espanha há cultura de esturjão nos pirinéus e na serra nevada, perto de Granada. também têm caviar destas culturas.
A voltar.