terça-feira, 11 de setembro de 2018

Restaurante O Mercado


Ao carregar no símbolo do restaurante acede directamente à sua página de internet. Aí terá todas as informações sobre horário e localização.

Estivemos a almoçar neste restaurante numa segunda-feira, chegámos já passava das 14:40H, a casa já não estava cheia mas ainda nos atenderam , um ponto positivo. Ficámos na sala do primeiro andar pois aí ainda havia várias mesas ocupadas.
Uma garrafa de água de meio litro, vitalis.
Duas imperiais.
Bom pão num saco de tecido, talego. A não perder.
Um queijo de c abra curado de bom sabor e nada salgado, bom.
Uma dose de amêijoas à bulhão pato, muito bom. As amêijoas boas, apesar de não serem muito grandes, bem saborosas e limpas de areia, com o molho bulhão pato muito saboroso com o azeite, os sucos das amêijoas, o alho e os coentros. O molhar o bom pão aqui foi imperdível. A não perder.
Duas doses de vitela no forno, um dos pratos do dia, bom. A vitelas às fatias de carne macia e saborosa, com um bom molho de tomate e ervas aromáticas, no arroz bem saboroso destacava-se o bom sabor a hortelã, e as batatas no forno aos gomos e aloiradas também bem saborosas.
De sobremesa um pudim flan, bom sabor e com o seu correto ponto de açúcar, bem saboroso.
Dois bons cafés.
Por esta refeição saborosa para três pessoas pagámos 47,75€.
Num à parte:
De realçar que quer durante agosto quer no início de setembro aconteceu-nos por várias vezes dar com o nariz na porta de vários restaurantes que fecharam para férias. Porque é que esses restaurantes, na sua maioria, não publicitam o seu período de férias nas suas páginas de internet ou de facebook? Os seus clientes mereciam um pouco mais de respeito, mas parece que nestes tempos em que há muito turismo e clientes nos restaurantes a sua preocupação é em facturar e muito e aumentar os preços.

Localização em Lisboa: