sábado, 15 de setembro de 2018

Restaurante Pérola da Mourisca


Ao carregar no cartão de visita do restaurante acede directamente à sua página de facebook. Aí terá todas as informações sobre horário e localização.

Estivemos a almoçar neste restaurante numa quarta-feira. Casa cheia. Chegámos por volta das 14 horas o que foi bom pois já havia mesa livre. Para vir aqui é bom marcar, e um dos donos disse-nos que não faz marcações para todas as mesas, o que concordo plenamente pois podem chegar pessoas que estão em viagem e que pretendem tomar uma refeição.
Parece que sábados e domingos o movimento é muito, sendo preferível ir nos outros dias de semana com excepção da terça-feira, dia de descanso da casa.
Uma garrafa grande de água.
Duas boas imperiais.
Um panaché.
O pão do faralhão fatiado é uma delícia e guloso. A não perder.
Não havia a famosa manteiga de ovelha, fica pra a próxima.
Excelente queijo de ovelha amanteigado da queijaria Portinho, da zona de Azeitão, de óptimo sabor e textura, uma delícia. Quer se coma sozinho quer com o guloso pão do faralhão, é uma maravilha. A não perder.
Quatro ovos de codorniz, uma delícia. Uns óptimos ovos estrelados de codorniz, por cima de uma fatia de bom chouriço e por cima de uma fatia de pão. Uma delícia. A não perder.
Pimento recheado de sapateira, muito bom. O pimento verde muito saboroso mas nada indigesto com um recheio de sapateira, de óptimo sabor. A não perder.
Pimento recheado de atum, muito bom. O mesmo pimento muito saboroso com um recheio de atum muito saboroso e agradável. A não perder.
Morcela com queijo de cabra, doce de tomate e rúcula, óptimo. A morcela e o queijo de cabra a combinarem muito bem em sabor e textura, o doce de tomate óptimo e com alguns oregãos, de óptimo sabor, e umas folhas de rúcula que combinam na perfeição com o doce. A não perder.
Ainda uma dose de puntillitas, divinais. As aulinhas minúsculas muito bem fritas, de sabor maravilhoso. Mesmo com umas gotas de limão também ficam óptimas, apesar de não ser necessário o mesmo. E uma maionese de alho com excelente sabor que também combina muito bem com as aulinhas fritas, fui até fica bem com o pão do faralhão. A não peder.
Sobremesas:
Uma bavaroise de amêndoa com baba de camelo, simplesmente divinal. A bavaroise de óptimo sabor a amêndoa e com textura óptima, a combinar com uma excelente baba de camelo mais doce e de óptimo sabor. a não perder.
Folhado de queijo fresco e doce de figo, uma delícia. Um bom folhado com o recheio de um bom queijo fresco misturado com um óptimo doce de figo, este sim açucarado, e de óptimo sabor. A não perder.
Terminámos esta deliciosa refeição com três bons cafés, Torrié.
Por esta refeição, em que tudo este excelente, para quatro pessoas pagámos 43,55€.
Já apetece voltar. E temos de provar a manteiga de ovelha, e os camarões fritos, e ainda umas óptimas vieiras que estavam no expositor.

Localização em Setúbal: