segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Restaurante Mugasa


A sua localização poderá ser vista no mapa abaixo apresentado.

Há mais de 10 anos que não ia a esta casa. A sala de refeições no 1º andar é a mesma mas sofreu alterações.

O que fica registado é que desta vez comemos o melhor leitão da bairrada que nos recordamos. Chegámos sem marcação e esperámos um pouco até termos mesa livre, esta próxima do balcão e saída da cozinha (normalmente a melhor localização num restaurante). Como nos foi dito que o leitão iria sair do forno daí a 10 minutos não tivemos dúvida da nossa escolha.

O dono apesar de muito atarefado ainda nos deu atenção quer na escolha quer na sugestão do espumante Aliança a acompanhar o manjar.

O leitão estava mesmo bom, pele estaladiça, sem gordura em excesso, carne muito macia cozinhada no ponto e com os devidos condimentos. Muito boas batatas fritas redondas acabadas de fritar a acompanhar, e sem terem sal em excesso como tantas vezes acontece, e uma salada de alface e cebola com os legumes bem saborosos e com o devido azeite e pouco vinagre.

Para sobremesa, ao saber que tinham aletria feita à pouco tempo, para aí fomos e nos satisfizemos plenamente. Textura e sabores em pleno.

Terminamos como sempre com um café que estava bom e que poderia, caso tivessemos solicitado, ser um pouco mais curto.

Em conversa com os donos, casal e filho, ficámos a conhecer umas pessoas simpáticas, tendo tido a oportunidade de saber, pois vimos sair esses pratos com óptimo aspecto, que há um bacalhau à Mugasa, um bacalhau ao lagareiro, uma chanfana à bairrrada a não perder.

Certamente que a próxima visita não vai demorar muito.

Localização na Fogueira: