segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Restaurante A Cofradía


Ao carregar no cartão de visita do restaurante acede directamente ao site do mesmo http://www.cofradiaderinlo.com. Aí terá todas as informações sobre horário e localização.

O próprio cartão de visita da casa diz, vai-se a este restaurante para comer a especialidade da casa, o arroz caldoso de marisco. Uma casa simples com o dono ao balcão a dar uma mão nas mesas e um empregado Brasileiro, há 6 anos em Espanha, simpático e despachado no serviço. No entanto aconselha-se marcação pois a casa enche, tendo decidido ficar ao balcão para não ter de esperar por mesa vaga. Aí deu para nos apercebermos que o número de chamadas para marcações é grande, estando os papelinho de marcações pendurados por trás do balcão.

O arroz caldoso de marisco é na realidade uma especialdade, com o arroz ao ponto e um bom caldo a acompanhá-lo, tendo pedaços de lavagante, lagosta, lagostim e ameijoa, todos com casca. Acompanhámos o arroz com um agradável vinho branco de Ribeiro.

De sobremesa provámos uma boa tarte de queijo que desapareceu num piscar de olhos. Já não nos atrevemos a provar também um pudim de queijo que também tinha um óptimo aspecto.

O café foi agradável, por ser aromático, no entanto foi uma bica cheia tornando-o um pouco aguado.

Por observação dos cartazes e quadros na parede notámos que na altura devida há um festival de percebes que também não se deve perder. Nem sempre tem percebes. Por outro lado a casa teve prémios de tapas. O dono disse-nos que a senhora das fotos é a sua avó que só está na cozinha aos domingos e que as tapas eram de mariscos.

É pena ser longe pois ficámos com vontade de regressar com brevidade.

Localização de Rinlo: