domingo, 30 de janeiro de 2011

Restaurante La Fruitière



Ao carregar no cartão de visita do restaurante acede directamente ao site do mesmo http://www.lafoliedouce.com. Aí terá todas as informações sobre horário e localização.

Bom pão e boa cerveja.
Ao almoço, o prato do dia era Ossobuco. num tabuleiro encontra-se um pequeno copo com um óptimo molho agridoce, parecido com o da comida chinesa, uma taça com tagliatelle aromatizado com ervas, e uma caçarola baixa com uma tampa, onde estava o ossobuco. Ao levantar a tampa saiu um cheiro agradável  a canela. Excelente, carne muito saborosa e macia, num molho com laranja e canela. A carne combinava muito bem também com o molho agridoce. E o tagliatelle combinava optimamente com o molho de laranja e canela.
Para sobremesa uma tarte de mirtilo com uma rama de molho de framboesa. Também divinal, o molho de framboesa, muito pouco mas óptimo. A tarte com uma boa massa e coberta por muitos mirtilos. Só de lembrar comia já outra.
Para terminar bom café, acompanhado por duas boas pepitas de chocolate a envolver grão de café.
Excelente refeição a meio de um dia solarengo passado a desfrutar das pistas de ski do Espace Killy (Tignes e Val D'Isère).

Só uns pequenos comentários: Há umas traves de madeira para deixar os skis que são pagas; não se pode deixar os skis encostados à vedação (parece que tira a visibilidade a quem fica na esplanada do restaurante); para ir a este restaurante costuma-se reservar (não foi o nosso caso); para ir à casa de banho dão-nos um berlinde para comprovar que estamos no restaurante e assim não pagar.




Localização em Val D'Isère: