terça-feira, 22 de janeiro de 2019

Restaurante La Manufacture


Ao carregar no cartão de visita do restaurante acede directamente à sua página de facebook. Aí terá todas as informações sobre horário e localização.

Estivemos a almoçar nesta casa numa quinta-feira, entrámos já tarde para horas de Basel, e já estava quase vazia. Foi daqueles dias de acordar muito cedo para ir para o aeroporto de Lisboa, o voo sem atrasos até ao aeroporto de Basel. Depois lá fomos no bus 50 do aeroporto para a estação de comboio central de Basel. Ainda uma ida ao hotel próximo estação e somente depois a procura de local para almoço.
Ao entrarmos já tínhamos a noção que o almoço seria um hambúrguer, que seria saboroso mas pouco mais sabíamos. 
Na realidade as avaliações que se encontram na internet de restaurantes vegan, hamburguerias, casas de francesinhas, sushi, pizarias estão normalmente sobreavaliadas pois muitos dos seus apreciadores são fans dessas comidas e não de comida variada e diversa.
Dois sumos de maçã bio, excelente, de óptimo sabor a maçã e ligeiramente gasificado possivelmente de alguma sua fermentação. A não perder.
Dois hambúrgueres clássicos, um sem ketchup, e o outro ainda com batata frita, bons. Um bom pão macio e saboroso, os ingredientes frescos, bons e saborosos bem como a carne do hambúrguer. Soube bem sem ser excelente.
As batatas fritas óptimas, com oregãos e um pouco de pó de pimentão muito bem fritas, quentes e saborosas. A combinarem opticamente com a maioneses de alho e salsa ficaram com sabor delicioso. A não perder.
O ketchup iguala si mesmo nada de especial. 
Para terminar um café expresso normal.
Por esta refeição ligeira para duas pessoas pagámos 50,50CHF.
Este restaurante com uma sala bem agradável, bem decorada mas muito clean, onde se está bem em dias bem frios e onde acabou por nevar, tem comida agradável e saborosa mas não chega a surpreender, a não ser pelos preços elevados que é apanágio de todos os restaurantes de Basel. 
Uma cidade muito interessante, a sua parte antiga, o seu rio, a arquitectura de novos edifícios, a arte bem presente na cidade bem como a sua variedade de museus de óptima qualidade, as grandes empresas aí existentes e em plena expansão, a messe (para exposições), os melhores transportes públicos que experimentei em todo o mundo, e a civilização dos seus habitantes cumpridores e respeitadores dos sinais para atravessar as estradas. O pouco trânsito onde a maioria das pessoas se desloca de bicicleta, a pé ou em transportes públicos.

Localização em Basel: