A sua localização poderá ser vista no mapa abaixo apresentado.
Aqui está um restaurante de excelente comida alentejana que nos tem agradado sempre que o visitamos.
Estamos na presença de uma casa simples mas muito acolhedora. Tudo indica que assim se mantenha, pois tem muita clientela da terra e arredores, e assim está muito bem.
Da última vez tudo correspondeu mas há a realçar os excelentes ovos de codorniz com um óptimo molho verde, a carne do borrego assado no forno, tão macia e tão bem condimentada que cumpre com os padrões da alta cozinha. O bolo de toucinho é uma sobremesa que também nos encheu as medidas, apesar de já não ser a primeira vez que o degustamos.
O vinho tinto da casa é muito suave, um vinho muito agradável, e que se bebe bem.
É de realçar as entradas, os ovos de codornizes, queijo fresco, queijinhos, orelha, figado, torresmos, salada de polvo, e outros. Se quando chegar for dar uma olhadela ao balcão poderá ver a diversidade disponível e escolher o que mais lhe agradar.
De pratos recordo-me também do cação frito, da cabidela de galinha ou fraco, do javali estofado, dos secretos e muito mais.
Também nas sobremesas tem uma boa variedade de doces bem confeccionados.
Voltámos e desta vez temos que destacar as óptimas burras assadas. Carne muito macia, suculenta, saborosa e a desprender-se facilmente do osso. Muito boa. A acompanhar umas pequenas batatas no forno, muito boas. Óptimo manjar. Para sobremesa desta vez um fidalgo acabado de fazer pela irmã do Sr. João Santos. Óptimo, ainda morno, e com um sabor e textura óptimos. Claro que estamos a falar de uma sobremesa doce com ovos e açucar. De referir que gosto de algumas sobremesas ainda mornas. O doce da casa, este feito pelo Sr. João Santos, estava óptimo, como sempre, cremoso e com o sabor a caramelo. Mais uma visita que nos agradou.
Como conclusão, só podemos dizer que sempre que se proporcione iremos voltar com muito gosto a esta casa em que a comida tradicional alentejana é tão bem tratada e que tem grande variedade de pratos para nos deliciarmos. O que temos verificado é que cada vez há mais pessoas a descobrirem esta pérola, sendo comum a casa estar cheia. O Sr. João Santos está de parabéns.
Localização de Graça do Divor: