terça-feira, 13 de abril de 2010

Restaurante Veleiros


Ao carregar no cartão de visita do restaurante acede directamente ao site do mesmo http://restauranteveleiros.com. Aí terá todas as informações sobre horário e localização.

As duas primeiras visitas a este restaurante foram de todo agradáveis (talvez há cerca de nove anos) e permitiram-nos descobrir um excelente polvo no forno. Foram almoços sem marcação de mesa e, talvez por sorte, não tivemos de esperar quer por lugar numa mesa quer pela comida que nos foi servida no ritmo adequado. 

Começámos por apreciar umas tostas onduladas de pão com uma pasta fresca de caranguejo agradável. E sem muita demora apareceu-nos uma forma metálica contendo o polvo assado no forno num dos lados e no outro lado do separador um arroz de polvo solto. Pudemos deliciar com bastante agrado os sabores desta especialidade da casa. Para sobremesa, tendo variado, recordo-me de um pão de ló húmido muito bom. E para terminar também o café correspondeu com o resto da refeição.

Devemos ter voltado ao Veleiros mais umas duas vezes em que apesar de termos mesa, após uma pequena espera, constatámos que o restaurante estava completamente cheio e que após fazermos o nosso pedido tivemos de esperar demasiado tempo até sermos servidos. Do prato principal até à sobremesa deve ter-nos dado tempo para fazermos a digestão e para pagar também a espera foi mais do que o admissível. No entanto, de realçar que o polvo no forno continuou sempre a cumprir com a excelência conhecida.

Da última vez que visitámos o Veleiros, há um ano, tudo voltou ao normal e o atendimento cumpriu com o esperado bem como o tradicional polvo no forno.

Apesar de não termos experimentado outros pratos do menu podemos dizer que, do que vimos sair da cozinha, os mesmos têm uma apresentação que nos aliciam para uma próxima visita.

Localização de Perafita: